Em Outubro chega a ONTV a nova webovela do site, escrita por João Paulo Ritter e baseada na série do mesmo autor, vem aí “Caminho Único – Geração Z”. O que o leitor da ONTV e também os leitores da série “Caminho Único” podem esperar dessa nova fase do título?
Geração Z marca o início de uma nova fase para o título que está na ONTV desde a inauguração do site, em 2017. A série já apresentava traços de folhetins em seus episódios e desenvolvimento de personagens, entretanto, agora o autor abraça completamente esses traços a transformando em uma webnovela. Entretanto, essa nova fase vai herdar os cenários e alguns personagens, mas claro que novos nomes entrarão na história.
Uma das coisas que a webnovela herdou da série é o protagonismo rotativo na história. Vai começar com o protagonismo nas mãos de Arthur e Letícia, entretanto, a programação é que outros personagens ganhem mais destaques e assumam esses papéis ao longo dos capítulos que serão divididos em pequenos arcos. Esse formato aproxima a webnovela ainda mais da antiga Malhação (1999-2009), a tornando quase uma soap opera.
Os primeiros doze capítulos da trama que estreia em Outubro cobrirá o recesso da escola até o primeiro dia de aula dos estudantes, trazendo um primeiro arco para introduzir os novos personagens e as novas histórias que vão fazer parte de “Caminho Único – Geração Z”. Segundo o autor, assuntos como o uso das novas tecnologias na educação farão parte das discussões em alguns capítulos e outros assuntos relacionados a esse universo já que alguns personagens com destaque fazem parte do núcleo de professores.
ROMANCE?
Claro que como já havia antes, essa nova fase do título também trará alguns casais e alguns dessas duplas começaram a ser formadas ainda na quarte e última temporada da série. Como Saymon e JP:
“Saymon é um personagem que eu tô gostando muito de escrever nessa nova fase, ele tem uma história muito legal com o JP, mas não no sentido de ser uma trama bem romântica, na verdade, Saymon é um personagem com várias camadas e eu vou tentar explorar todas elas durante o tempo em que essa nova fase durar”.
Disse o autor que em seguida prosseguiu:
“Nesse primeiro bloco de capítulos o romance vai ficar por conta mais de personagens como Letícia, Arthur e Manuel, os demais vão ter cores de romances e alguns casais herdados da série também vão aparecer, mas o casal romântico clássica de uma novela vai ficar por conta desses dois personagens que, durante os primeiros capítulos, terão o bastão de protagonistas”.
Mas porque a troca de formato? João Paulo Ritter responde esse questionamento logo abaixo:
“Transformar o título em uma webnovela é algo que eu já queria fazer… Mas eu não encontrava o formato certo, a hora certa e os personagens certos… Até que eu encontrei e depois de pensar bastante em como fazer, cheguei nesse formato de ir apresentando blocos de 12 ou mais capítulos, montar pequenos arcos para contar as histórias desses personagens. E eu tô muito inspirado para “Caminho Único – Geração Z” trocar o formato com certeza foi um respiro que eu precisava, uma história que eu contaria em um episódio da série, na novela eu conto em dois capítulos junto com outras histórias. Também o fato de alguns perfis de personagens eu pegar emprestado de RPGs de chat que joguei com amigos me faz ter segurança de que vem coisa legal por aí”.
Caminho Único – Geração Z estreia em Outubro na ONTV. Para qualquer novidade fique atento as redes sociais do site para saber mais!