Autor de sucessos como “Angel” e “A Flor do Desejo”, Bruno Rodrigo retorna a ONTV como colaborador novamente, agora assinando como “Bruno R. Cova”, o autor retorna prometendo uma trama nos moldes de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Para ficarmos sabendo mais sobre o que podemos esperar na nova história de Bruno, enviamos algumas perguntas ao autor e ele respondeu.
Tudo bem, Bruno? Sabemos que você vai voltar a colaborar com a ONTV depois de um tempo, sua última história no site foi “A Flor do Desejo”, certo? Qual a memória que você guarda dessa trama?
Resposta: Tudo bem! Sim, quase dois anos após o final de ‘A flor do desejo” estou voltando para colaborar com a ONTV e estou muito feliz em voltar. “A flor do desejo” foi a minha primeira Web-novela a conter 42 capítulos, com tantos personagens e histórias complexas. Foi um grande desafio, mas a memória que mais guardo da novela é a história instigante das minhas protagonistas e antagonistas que conseguiram alcançar seus mais profundos desejos.
Sabemos que sua próxima história em parceira com a ONTV já tem título e também previsão de estreia, entretanto, mas ainda os leitores não sabem nada sobre ela. O que você pode nos dizer?
RESPOSTA: Obstinação é minha primeira novela no mundo de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, meus autores favoritos e que trazem em seus currículos novelas maravilhosas. A trama trará a história de dois homens idênticos, com caráter totalmente oposto. Marcos, é um homem rico que rouba a empresa em que é presidente, enquanto Auro, nosso mocinho, é um taxista e feirante que luta dia após dia para trazer o sustento de sua família. As falcatruas de Marcos o colocará na mira da polícia, mas quem vai preso em seu lugar é Auro. Nossa história irá retratar as dificuldades e diferenças na qualidade de vida de ambas as classes sociais, além de tratar de um tema importante, a falha do sistema de reconhecimento fotográfico.
“Para especialistas, reconhecimento por fotografia é uma prova sujeita a equívocos, falhas – que em alguns casos estão levando inocentes para a cadeia. São cidadãos brasileiros que estudam, trabalham e sustentam a família. Mas existe outro ponto em comum. Eles têm o mesmo perfil: jovens, pobres e negros.” – Reportagem do fantástico, disponível no g1.
O ponta pé da história se baseia nisso, na falha do reconhecimento fotográfico e na falta de uma investigação mais eficaz, colocando em pauta a questão de ser uma prova questionável e sujeita a equívocos. Auro, será preso no lugar de Marcos e terá como sua principal obstinação fazer justiça.
De escritor para escritor, nós sabemos que quando escrevemos umas histórias, de vez em quando, nos apegamos mais a certos personagens do que aos protagonistas? Aconteceu alguma situação assim durante o processe de escrita dessa nova história?
RESPOSTA: Eu sou muito apegado aos meus protagonistas, mas acredito que o casal Julia e Alfredo vão roubar a cena, se tornando os coprotagonista dessa história. Assim como a história de Cecília e Rafael Cortez roubou a cena em Insensato Coração, acredito que Julia e Alfredo também está roubando as atenções no meu texto. Alfredo é noivo de Alberta, irmã de Julia. Ela não o conhece, afinal, esse noivado é um segredo de Alberta, uma das vilãs de Obstinação e que fará de tudo para destruir o romance de Julia e Alfredo. Outros dois personagens que tenho um pequeno apego são José e Antônio que são apaixonados um pelo o outro, mas acreditam serem irmãos os mantendo em caminhos diferentes durante toda a novela.
Sabemos que em “A Flor do Desejo” havia homenagens a “Senhora do Destino” e também “Tieta”, duas novelas do Aguinaldo Silva. Nessa sua nova história podemos esperar algo assim?
RESPOSTA: Cada vez mais, acredito que homenagear novelas em meus textos será uma de minhas marcas registradas. Em Obstinação teremos referências a diversas novelas muito conhecidas pelo público. Teremos referências a “Celebridade” no qual terá cenas no espaço fama, “Vale Tudo” é homenageada, tendo um núcleo de três irmãs com o sobrenome Roitman e que irão movimentar a trama. “Paraíso Tropical” e “A Usurpadora” são tramas que me ajudaram a pensar na construção dos protagonistas e como eu poderia brincar com a troca de lugares dos personagens. Quem acompanhou “A flor do desejo” pode ver que mesmo tendo tantas citações e inspirações, a trama teve uma roupagem diferente, recriando as histórias sobre um novo olhar.
Qual sua mensagem final para os futuros leitores?
RESPOSTA: Convido a todos vocês, leitores a acompanhar “Obstinação”, uma trama cheia de romance, ação e suspense. Vamos acompanhar a busca obstinada dos personagens para alcançar o poder sem prudência. Em julho, estreia, sua nova novela das 21h, Obstinação!
Como podemos notar, o autor ainda gosta de fazer referências a grandes clássicos em suas obras. Sabemos que as obras de Bruno são garantia de entretenimento, mas o autor também sabe passar a mensagem séria através dos seus personagens.
Como o mesmo disse, Obstinação tem previsão para chegar em julho aqui no site da ONTV a partir das 21h, mas ainda sem dias ou dia de exibição decididos.